Os interessados podem participar até o dia 31 de agosto de 2018

Para assegurar a relevância da iniciativa, é necessário que os trabalhos sejam indicados por instituições cadastradas no Colégio Indicador da edição. O cadastro deve ser feito por e-mail, conforme instruções disponíveis neste modelo.

Ao se cadastrar, a instituição poderá indicar quantidade ilimitada de trabalhos, sempre atentando-se aos três critérios indispensáveis: abordagem inovadora, aplicabilidade prática e beneficiar as populações em desenvolvimento.

A Participação é gratuita!

Arquivos para Download:

Instruções para cadastro no Colégio Indicador desta edição

Formulário de Participação (incluindo edital e regulamento)

Modelo da Carta de Indicação

Modelo da Declaração de Participação

Envio dos trabalhos indicados: de 1º de Junho de 2018 até 31 de Agosto de 2018
Análise pela Comissão Técnica e Júri: até fevereiro de 2019
Cerimônia de entrega: Abril de 2019
Informações:
adm@fundacaopetermuranyi.org.br

Criado em 2002 pela Fundação Péter Murányi, entidade privada sem fins lucrativos, o Prêmio Péter Murányi reconhece o esforço dos pesquisadores brasileiros em desenvolver projetos que tragam melhoria à qualidade de vida da população e que já tenham sido colocados em prática.

Como forma de estimular o trabalho destes profissionais, a Fundação entrega R$ 250 mil para os autores desses projetos. Esse valor é dividido entre o vencedor (que recebe R$ 200 mil), o segundo (R$ 30 mil) e o terceiro colocados (R$ 20 mil).

Realizado anualmente, o Prêmio Péter Murányi contempla quatro áreas, que se revezam a cada edição: saúde, ciência & tecnologia, alimentação e educação. Desde sua primeira edição, foram investidos cerca de R$ 2,65 milhões na premiação e avaliados 1.440 trabalhos. A indicação dos participantes é gratuita e pode ser feita por  instituições de ensino, empresas ou entidades que possuam projetos que se enquadrem nesses critérios.

Fundação Péter Murányi

A Fundação foi idealizada pelo empreendedor e empresário Péter Murányi, que deixou sua vontade em testamento, garantindo que esta fosse cumprida após a sua morte.

Nascido na Hungria e fugindo da 2ª Guerra Mundial, o empresário veio para o Brasil em 1939, estabelecendo-se na cidade de São Paulo, onde construiu uma nova vida. Foi na cidade que nasceu e ganhou corpo seu desejo de criar uma Fundação e premiar as pessoas que trabalham para a melhoria da qualidade de vida dos demais.  A biografia de Péter Murányi está disponivel para download gratuito.

www.fundacaopetermuranyi.org.br