A Fundação
Edições Anteriores
Dúvidas Frequentes

Nota de Falecimento - Prof. Dr. Sérgio Henrique Ferreira

É com extremo pesar que a Fundação Péter Murányi recebeu a notícia do falecimento do cientista Sérgio Henrique Ferreira, ocorrido em 17 de julho.
Médico e farmacologista, dedicou-se à pesquisa por mais de 40 anos e se tornou mundialmente conhecido por ter descoberto o princípio ativo do Captopril, principal medicamento para hipertensão e insuficiência cardíaca, produzido a partir do veneno da Jararaca. Por esse notável feito, ganhou o 1º Prêmio Péter Murányi, em 2002.

Prof. Dr. Sérgio Ferreira foi eleito um dos dez principais médicos do século XX no Brasil. Foi presidente da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e titular da Academia Brasileira de Ciências.

Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos pela inestimável perda.

Fundação Péter Murányi